| 27/01/2010 22h39min
O comissário da NBA, David Stern, suspendeu nesta quarta os jogadores Gilbert Arenas e Javaris Crittenton até o final da temporada. Os dois foram punidos por sacarem armas no vestiário do Washington Wizards, após uma desavença.
Stern fez questão de ressaltar que o problema não foi o porte de armas em si, mas o fato de os atletas a utilizarem no local de trabalho, o que não é tolerável.
Arenas, que possui o agravante de ter portado ilegalmente armas de fogo, será sentenciado em março. Já Crittenton pegou um ano de liberdade condicional sem supervisão, pelo mesmo motivo.
A confusão começou no fim do ano passado, quando os dois jogadores discutiram após Crittenton cobrar uma dívida de jogo de Arenas. Este não teria gostado e puxou um revólver – descarregado, como admitiria mais tarde – contra o companheiro de equipe, que tomou a mesma atitude. Os dois precisaram ser contidos pelos demais jogadores do Wizards e o caso ganhou a mídia.
Depois do episódio, o camisa número zero dos Wizards, que ganha US$ 16 milhões por ano, teria devolvido as suas quatro armas para a equipe de segurança do time, enquanto a suposta arma de Crittenton não teria aparecido.
LANCEPRESS