| 27/01/2010 21h07min
Tiago Splitter e o Caja Laboral estreiam nesta quinta-feira na fase Top 16 da Euroliga diante do Olympiacos (GRE). Com no máximo mais sete jogos pela frente na competição, o brasileiro pode estar próximo de se despedir de um torneio comum para ele nas últimas temporadas.
Isso porque o San Antonio Spurs, franquia da NBA que o recrutou em 2007, quer que o jogador se junte à equipe no meio deste ano para jogar a temporada 2010/2011 na liga profissional americana.
– O Spurs mantém contato direto com a gente, e sempre envia representantes para a Europa para ver o Splitter jogar. A chance de ele jogar na NBA é muito boa, mas as conversas devem ficar para o verão americano – admitiu Marcelo Maffia, empresário do jogador.
Desde a aposentadoria de David Robinson, o Spurs sofre para encontrar um parceiro para Tim Duncan no garrafão. Colunistas americanos especializados em basquete acham que Splitter – que chegou a ser chamado de um dos melhores pivôs jovens da Europa – pode ser a solução para a equipe.
O brasileiro já tem um título da Euroliga – foi campeão na edição 2004/2005 da competição. Após sete temporadas no time espanhol, ele pode estar diante de sua última chance de conquistar o bi.
O Caja Laboral está no Grupo H da competição, que, além do Olympiacos, adversário desta quinta-feira, conta também com BC Khimki Moscow Region (RUS) e Cibona Zagreb (CRO). Os dois melhores da chave avançam às quartas de final.
LANCEPRESS!