| 27/01/2010 19h00min
Depois de dois meses sem jogar no Estádio Giulite Coutinho, o América voltou a atuar em casa. Mas o reencontro não foi dos melhores e o time de Bebeto conquistou apenas um ponto com o empate em 2 a 2 diante do Resende.
Com um primeiro tempo corrido, muitas faltas e sete cartões amarelos, os adversários começaram a ter boas chances logo no início da partida. Aos 12 minutos, o lateral-direito Claudemir fez penalti em Alexandro. Ele mesmo cobrou e abriu o placar.
O mesmo Claudemir, dois minutos depois de redimiu e, de falta, empatou para o América e o primeiro tempo terminou em 1 a 1.
O América voltou modificado para a segunda etapa com Da Costa no lugar de Osmar e aos três minutos o artilheiro Daniel Morais fez o segundo dos comandados de Bebeto e virou a partida. Porém, a alegria não durou muito.
Apenas cinco minutos depois Fabiano fez para o Resende e voltou a deixar tudo igual em Edson Passos.
Em busca da vitória, ambos os times foram ao ataque e as oportunidades surgiram mas, nenhum conseguiu colocar a bola no fundo da rede.
O América chegou aos quatro pontos, com uma vitória e um empate e se distanciou das semifinais da taça Guanabara. Já o Resende soma apenas três pontos e continua na parte de baixo do Grupo B.
LANCEPRESS!