| 27/01/2010 13h07min
Após faltar o treino do Manchester United na segunda-feira, o meia brasileiro Anderson receberá uma "multa pesada" do clube inglês. O valor não foi informado. De acordo com o jornal inglês Daily Mail, o jogador já teve uma conversa com o técnico Alex Ferguson, com o qual deixou evidente seu descontentamento.
Anderson não teria aceitado ser deixado de fora da patida contra o Hull City no último sábado, que o Manchester venceu por 4 a 0. Na semana anterior, Ferguson não gostou da atuação dele na derrota derrota por 2 a 1 para o Manchester City, pela Copa da Liga Inglesa, quando foi substituído por Owen.
De acordo com o jornal carioca Lance, no início da semana Anderson esteve no Rio de Janeiro, onde teve um encontro com Rodrigo Caetano, que foi seu diretor nas categorias de base do Grêmio, e hoje é dirigente do Vasco. O clube nega que a reunião tenha sido para tratar de uma possível transferência.
Segundo o Daily Mail, Anderson não conseguiu fazer
jus ao preço pelo qual foi contratado
ao Porto: 18 milhões de libras (aproximadamente R$ 54,1 milhões). Nesta temporada, começou apenas nove dos 23 jogos disputados pelo time na Premier League.