| 26/01/2010 18h34min
Com a possibilidade de Robinho voltar para o Brasil, seja para Santos ou São Paulo, um fato semelhante, que aconteceu no primeiro semestre de 2008, voltou à tona. No início daquele ano, Adriano, com dificuldades na Inter de Milão, acertou com o Tricolor Paulista.
Técnico da Inter na época, Roberto Mancini foi um dos que compararam as duas situações. Ele, inclusive, é a favor de que Robinho volte ao Brasil.
– Adriano tinha alguns problemas em Milão, então voltou para o Brasil por seis meses e agora está jogando bem. Ele provavelmente jogará a Copa do Mundo e fazendo muitos gols - afirmou Roberto Mancini, na manhã desta terça-feira, na Inglaterra.
O próprio treinador foi quem revelou o interesse do São Paulo em Robinho. Dirigentes dos dois clubes estão na Inglaterra na tentativa de concretizar a negociação. O Santos segue à frente, mas o Tricolor aguarda por uma decisão para entrar ainda mais na briga.
Em 2008, Adriano não conquistou títulos pelo São Paulo, mas, com 17 gols em 27 partidas, foi bem. Depois, retornou à Inter. Após um ano na Itália, o jogador chegou a afirmar que iria se ausentar por um tempo do futebol. Entretanto, desde o segundo semestre do ano passado ele está no Flamengo, onde foi campeão Brasileiro e também artilheiro da competição com 19 gols.
Recentemente, outros jogadores, que sonham com uma vaga na Copa do Mundo da África do Sul, também voltaram da Europa. Fred (Fluminense), Vagner Love (Palmeiras, depois Flamengo), Ronaldo (Corinthians), Alex Silva (São Paulo) são alguns exemplos.
LANCEPRESS