| 26/01/2010 15h07min
Enquanto se prepara para enfrentar o Veranópolis nesta quarta, o Avenida ainda junta os cacos da derrota no clássico Ave-Cruz do último domingo, a terceira no campeonato. Com a segunda pior campanha entre todos os participantes do Gauchão, à frente apenas do Porto Alegre, o time tem uma meta difícil a cumprir para garantir classificação: quatro vitórias nos cinco jogos restantes da primeira fase da Taça Fernando Carvalho.
— A minha projeção continua a mesma do início do campeonato. Nós temos ambição de classificar nos dois turnos ainda. O nosso grupo tem qualidade e provou isso no domingo, porque se o futebol fosse mérito nós não tínhamos perdido o clássico. Eu tenho certeza de que, com elenco completo, não teríamos sofrido essas três derrotas — disse o presidente Jair Eich, segundo o jornal Gazeta do Sul.
Para o confronto com o VEC, o técnico Hélio Vieira permanece sem poder contar com Anderson Potty, Fábio Pinho, Bocha, Marciel, Cinval e Kelson.
— É difícil o nosso momento —
lamentou o técnico.
O time treinaria em dois turnos e viajaria no fim da tarde para Veranópolis, onde enfrenta o bom time da Serra às 20h30min de quarta.