| 24/01/2010 20h12min
Na moderna Arena da Fonte Luminosa, o Corinthians conquistou sua segunda vitória no Campeonato Paulista. O triunfo por 2 a 1 sobre o Oeste colocou o time alvinegro no bloco dos que possuem sete pontos e brigam pela liderança do Paulistão.
Dos jogadores considerados titulares do Corinthians, apenas Felipe, Roberto Carlos e Chicão estavam em campo e assim, o o Alvinegro não conseguiu desempenhar um bom futebol, jogando apenas "para o gasto". Com um ataque formado por Bill e Souza, a força ofensiva do time se concentrava nos pés de Defederico, que demonstrava muita vontade nas jogadas, porém o gol que abriu o placar saiu dos pés de Paulo André, que jogava na vaga do capitão William. Depois de um escanteio, o zagueiro emendou o chute de Bill e Mauro não conseguiu segurar.
Então, Defederico apareceu bem mais uma vez na partida. O argentino acertou um belíssimo lançamento para Boquita que, na cara do gol, não perdoou e ampliou o placar para o Timão. O Corinthians nem havia
terminado de comemorar o
segundo quando foi surpreendido por um contra-ataque do Oeste. Em jogada rápida, Ricardinho marcou de cabeça o tento da equipe de Itápolis.
Roberto Carlos, que seria poupado nesta partida mas acabou jogando devido às más condições físicas de Escudero, mostrou que realmente está muito bem. O lateral deu chapéu, desarmou e atuou os 90 minutos na em sua segunda partida pelo Corinthians.
Jucilei e Tcheco, que entraram no decorrer da partida também conseguiram desempenhar um bom futebol em campo. O primeiro inclusive, em uma jogada com Defederico, deixou o argentino na cara do gol.
Entretanto, Souza continua mostrando que não consegue aproveitar as oportunidades que tem. O atacante, que jogou mais uma vez com a camisa 9, desperdiçou chances e atrapalhou jogadas corintianas.
Ao final da partida, mais que os três pontos, Mano Menezes pode ganhar mais algumas constatações sobre os jogadores que deve contar na Libertadores. Como poderá
inscrever apenas 25 atletas dos 34 que tem no
grupo, o treinador continua observando alguns no Campeonato Paulista.