| 24/01/2010 15h12min
A dupla formada por Juliana e Larissa conquistou neste domingo o título da etapa de Caxias do Sul do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Na decisão, a parceria superou Talita e Maria Elisa por 2 sets a 1 (18-15, 18-20 e 15-13).
As duas distribuiram agradecimentos e autógrafos.
– Para mim, que passei por momento difíceis nos dois últimos anos, foi incrível começar ganhando. Eu não pude atuar no final de 2009, devido a um acidente de carro, e uma vitória logo na primeira etapa é muito bacana. Isso dá motivação para a gente continuar nosso trabalho. Vencemos apenas uma batalha. A guerra é longa – afirma Juliana.
No mesmo tom da companheira de time, Larissa elogiou o desempenho das adversárias que, segundo ela, só engrandece sua vitória.
– Finais como essa de hoje acontecerão durante todo o ano. Elas formam uma grande duplas e sabemos que vamos ter que jogar muito para continuar ganhando. É muito bom começar com uma vitória. Ficamos
muito tempo sem jogar juntas e vencer novamente
me deixou muito feliz – diz Larissa.
Na disputa de terceiro lugar, Agatha e Raquel venceram Luana e Lili e conquistaram a medalha de bronze. Atuando pela primeira vez juntas, as jogadoras estavam emocionadas com o pódio.
– Não estou nem acreditando. Foi nosso primeiro torneio juntas e já atingir um pódio é incrível. Ainda mais para mim, que há seis meses deixei o voleibol de quadra pela praia. Tenho muito a aprender e evoluir, mas gostaria desde já agradecer a minha companheira, que sempre acreditou no nosso potencial. Queria também dedicar essa vitória à Virna. Ela é a mãe desse projeto. E eu não poderia retribuir de outra maneira senão com vitórias – diz Raquel.
Mais acostumada ao voleibol de praia que sua parceira, Agatha aproveitou o momento de felicidade para dar ainda mais força ao novo time.
– Acho que Deus nos mandou essa conquista para continuarmos acreditando em nós. Mesmo sem experiência na praia, a Raquel foi
importantíssima. A energia dela é maravilhosa e, sem
dúvida, ela será a nova estrela do vôlei de praia. Ela veio para brilhar e eu estarei ali, ao lado dela – afirma Agatha, vendo com bons olhos o ano de 2010.
– Ano passado a minha melhor colocação foi um nono lugar. Para 2010 montamos essa parceria e já vínhamos acreditando que daria certo. Com esse pensamento, nossa comissão técnica e nós, jogadoras, iniciamos a temporada. Só não sabíamos que o resultado viria tão rapidamente. Estamos ciente de que não estamos no nosso melhor ainda e, talvez por isso, não nos cobramos tanto. Estou muito feliz – encerra Agatha.