| 23/01/2010 03h14min
A um mês da estreia na Libertadores – 23 de fevereiro, contra Newell’s ou Emelec –, o Inter apruma o grupo de 25 jogadores que será inscrito na competição. A rigor, restariam quatro vagas: goleiro, lateral-esquerdo, zagueiro e, quem sabe, um atacante. Só se for contratado – o sonho é Rafael Sobis, do Al-Jazira.
– Nem todos os jogadores poderão ir. É uma grande dor de cabeça para o treinador – analisou o lateral-esquerdo Kleber.
A data final imposta pela Conmebol, lembra o vice de futebol, Fernando Carvalho, é 20 de fevereiro. A ideia do Inter é trabalhar com pelo menos dois jogadores por posição, e a única que ainda não se enquadra nesta situação é a lateral-esquerda. Eltinho, do Avaí, surgiu ontem como possibilidade para a reserva de Kleber.
Caso seja confirmado, o paranaense de 22 anos e quatro gols no último Brasileirão fechará uma das lacunas. Será o sombra de Kleber. Restariam, porém, outras disputas. Entre os goleiros, falta um jogador para
fechar a trinca com Lauro e Muriel.
Arthur, reserva da Roma, aparece como opção. Se não vier, entra Agenor.
Na zaga, a concorrência acontece entre Danilo Silva e Danny Morais – já que o trio titular (Bolívar, Índio e Eller), mais Sorondo, está garantido. Mais à frente, os atacantes Alecsandro, Edu e Taison ganharão a companhia dos garotos Walter e Damião, do Inter B. Eles convenceram o técnico Jorge Fossati durante os jogos do Gauchão e no coletivo entre time B e grupo principal, em Bento Gonçalves. Superaram Marquinhos, cuja lesão no pé, no primeiro dia de pré-temporada, em Bento Gonçalves, o tirou dos treinos – e da lista. Contra ele, pesam também características semelhantes às de Taison. E Fossati justificou Damião justamente porque não há um atacante com seu perfil, de área, no time de cima.
– Walter e Leandro Damião estão preparados para qualquer jogo da equipe principal – afirmou o técnico do Inter B, Enderson Moreira.
Walter concorda, claro. Espera para ser integrado ao grupo do
uruguaio, a partir de
segunda-feira.
– Lógico. Venho trabalhando há dois meses para isso – explicou, garantindo que não sente tensão quanto à presença ou ausência na lista.
Enquanto isso, todos suam para causar a melhor impressão a Fossati. O volante Guiñazu confirma:
– Aqui, todo mundo dá mais de 100%.