| 22/01/2010 16h18min
Em seu primeiro contato com a imprensa brasileira, o novo técnico da seleção masculina de basquete, Rúben Magnano, deixou claro o ponto principal que pretende explorar à frente da equipe: a disciplina. O argentino concedeu entrevista coletiva nesta sexta em São Paulo.
Apresentado com toda a pompa de um campeão olímpico, Magnano mostrou-se confiante no sucesso do trabalho no Brasil. Ele cobrou comprometimento de todas as pessoas envolvidas com a seleção em prol do sucesso e da reafirmação do basquete brasileiro no cenário mundial.
– Precisamos de um alto compromisso de todas as partes. Dos técnicos que não estão nos jornais e são os verdadeiros formadores. Precisamos dos dirigentes e principalmente que os jogadores entendam o que significa representar a seleção do Brasil – afirmou Magnano.
Tão exigida pelo treinador, a disciplina não se resume à movimentação em quadra. Ele ainda prega respeito às determinações que serão impostas durante os períodos de concentração.
– Nós temos regras e normas que terão de ser respeitadas e seguramente isso faz parte da disciplina. Temos poucos dias juntos. Se cada um no almoço ou na janta recebe um telefonema, não conversarão entre eles. Dificilmente um jornalista entrará no nosso ônibus – disse o argentino, que possui contrato com a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) até os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.
Para Magnano, o respeito à hierarquia e aos princípios adotados fará com que o Brasil alcance os objetivos propostos e sonhe com dias de glória.
– Com trabalho, disciplina e respeito, pode-se conseguir as coisas que você pretende. É claro que é necessário dar um toque emotivo, sonhar e ter a certeza de que podemos alimentar este sonho por meio de atitudes – finalizou.
LANCEPRESS