| 22/01/2010 14h01min
A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou uma nota oficial informando a suspensão do árbitro Paulo César de Oliveira por cinco rodadas no Campeonato Paulista.
A suspensão aconteceu devido à atuação do árbitro na partida entre Palmeiras e Barueri, na última quinta, mais precisamente pelo lance que originou o gol do Barueri, após cobrança de penalidade.
Além do árbitro, o auxiliar Alberto Poletto Masseira, foi suspenso por três rodadas do Campeonato Paulista.
O presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, na manhã desta sexta, se manifestou contra a atuação de Paulo César de Oliveira, afirmando que entraria com uma reclamação na Federação.
– Nós vamos tomar as providências protocolares (na FPF), mas conversei hoje (sexta) de manhã com o Marco Polo Del Nero (presidente da FPF), e ele viu que o lance foi muito claro. O próprio Coronel Marinho (chefe de arbitragem) disse que a decisão do juiz interferiu no resultado do jogo – declarou o dirigente.
Para reforçar sua indignação com Oliveira, Belluzzo recorreu a equivocos cometidos por Oliveira em temporadas anteriores: gol de mão de Adriano, então atacante do São Paulo, na semifinal do Paulistão de 2008. Além disso, citou a expulsão do goleiro Marcos no mesmo Estadual, na fase classificatória contra o Bragantino, quando levo um pisão do atacante adversário e foi expulso pelo árbitro.
– Tenho a impressão de que o Paulo César gosta de um time e não gosta de outros. Coincidência não é uma palavra adequada para caracterizar seus erros, porque ele erra constantemente contra o Palmeiras. Não foi só o gol de mão do Adriano e a expulsão do Marcos contra o Bragantino. Sei que ele já manifestou essa diferença em relação ao Palmeiras – declarou.
LANCEPRESS