| 22/01/2010 08h35min
Que o São Paulo, com seis vitórias em seis partidas, 26 gols marcados e só dois sofridos, é o favorito, todos sabem. Mas quem disse que a garotada do Juventude vai entrar inferiorizada na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior, às 16h de hoje, em Jaguariúna? Inspirado na vitória sobre o favorito Corinthians nas oitavas de final, nos gols do meia Hiago e na estrela do goleiro Follmann, o time alviverde quer surpreender outra vez. A partida tem transmissão anunciada pela ESPN/Brasil.
— Se tentarmos jogar de igual para igual ficará difícil segurar o São Paulo. Porém, não estamos temendo. Eles também terão de nos respeitar porque não foi por acaso que chegamos até aqui — destacou o técnico Carlos Moraes, após o treino de ontem no Hotel Fazenda Duas Marias, em Jaguariúna.
A campanha do time paulista na competição assusta. O placar mais modesto foi nas quartas de final, na vitória de 2 a 1 sobre o Cruzeiro, de virada. Na primeira fase, foram três goleadas: 4 a 0 no
CSA, 6 a 0 no Operário-MS
e 5 a 0 no Avaí. Na fase seguinte, fez 4 a 0 no Vitória. E nas oitavas, aplicou 5 a 1 no Guarani.
Bem mais modesto, o Ju se classificou para a segunda fase com dois empates (0 a 0 com o Juventus-SP e 1 a 1 com o XV de Piracicaba) e uma vitória (2 a 1 sobre o Vila Nova-GO). Na segunda fase, passou pelo América nos pênaltis (4x3), após 1 a 1 no tempo normal. Até que veio o Corinthians e a vitória de 2 a 1, de virada. Na terça, foi a vez de eliminar o CFZ-DF nos pênaltis, com um mísero 2 a 1 e uma atuação espetacular do goleiro Follmann, que defendeu três cobranças. Nos 90 minutos, foi 1 a 1.
Para frear o caminhão de gols do São Paulo, o Ju conta mais uma vez com uma jornada histórica de seu goleiro. Já a esperança de gols recai sobre o meia Hiago, autor de seis gols em seis jogos.
O vencedor pega Santos ou Palmeiras, que jogam amanhã, na final de segunda-feira.