| 21/01/2010 12h42min
Durante pouco mais de uma semana, Alexandre Pato passará cinco horas diárias no departamento médico do Beira-Rio, recuperando-se de uma lesão muscular de grau 2, no adutor da coxa direita. O atacante do Milan retornou ao ex-clube com o objetivo de participar do confronto com o Manchester United, pelas oitavas-de-final da Liga dos Campeões da Europa.
Nesta manhã de quinta-feira, Pato deu início ao trabalho, sob comando do fisioterapeuta Rodrigo Rossato. Um profissional do Milan acompanha o tratamento, a pedido do técnico Leonardo.
Na semana passada, Pato entrou em contato com o Inter, combinando como seria o tratamento.
- Nós montamos o programa na semana passada. O Pato entrou em contato, e nos mandou os exames. No início, era para eu ir à Itália, mas devido aos compromisso com o Inter, achamos melhor ele vir. A reabilitação dele será idêntica à dos jogadores do Inter - explica Rossato.
Em média, esse tipo de
lesão muscular tem entre 15 e 24 dias de
recuperação. Pato se lesionou por duas vezes neste mês, a última em partida disputada no dia 15 de janeiro. Agora, ele pretende estar pronto para a abertura das oitavas-de-final da mais importante competição da Europa, contra o Manchester United, em Milão.
Rossato confia que o prazo será cumprido à risca:
- Ele vai trabalhar full time conosco, por oito dias, cinco horas todos os dias, incluindo sábado e domingo, manhã e tarde. Ele é jovem, forte, não tem histórico de lesões musculares, e deve estar pronto para o jogo.
Nesta manhã, Pato passou por trabalhos de absorção dos hematomas. À tarde, deve realizar mais atividades físicas na fisioterapia colorada.