| 19/01/2010 22h47min
Em partida adiada da terceira rodada do NBB, o Minas venceu o Palmeiras por 91 a 85 na prorrogação na noite desta terça. A equipe mineira é a quarta colocada na competição, com seis vitórias e três derrotas, enquanto o time de Araraquara é o vice-lanterna, com apenas três triunfos em 10 partidas.
O pivô gaúcho Murilo, do Minas, foi o cestinha da partida com 23 pontos. Além dele, o ala norte-americano Jeffries, com 21, e o pivô William Drudi, com 18 pontos e 12 rebotes, foram os principais jogadores da equipe vencedora. O grande destaque do Araraquara foi o ala Chico, que marcou 15 pontos e pegou 13 rebotes.
Não parecia que o Minas sairia de quadra com a vitória nos primeiros quartos do jogo. O Araraquara começou muito mais ligado que o time da casa. Logo nos primeiros minutos assumiu a liderança e, inclusive, conseguiu abrir uma vantagem de nove pontos. Se não fossem os 12 pontos do pivô do Minas, Murilo, o time paulista teria encerrado o período inicial com um placar mais amplo em seu favor, 29 a 24.
No segundo quarto, o Minas voltou mais disposto e logo passou à frente, 30 a 29. O Araraquara explorou durante todo o jogo os alas Luisinho e Chico, que terminaram a partida com 16 e 15 pontos, respectivamente. O desempenho dos dois permitiu que a equipe mantivesse uma boa atuação ofensiva e continuasse pressionando os donos da casa. O Araraquara chegou a abrir 11 pontos, após uma sequência de dois arremessos convertidos de 3 pontos de Luisinho. A primeira metade do jogo encerrou com vantagem dos visitantes, 50 a 42.
O Palmeiras voltou do intervalo mantendo a vantagem. Chegou a abrir 14 pontos. Os arremessos, principalmente, de fora do Minas não caíam, a não ser algumas investidas do norte-americano Jeffries. Os paulistas continuaram na frente no terceiro quarto: 67 a 57.
– Sabíamos que seria um jogo difícil contra o Araraquara. Fizemos um primeiro tempo muito ruim, sofremos 50 pontos. Mas, com uma boa defesa conseguimos recuperar no jogo – afirmou o técnico do Minas Flávio Davis.
No último quarto, o time mineiro melhorou no jogo e foi buscar o placar. O jovem armador do Minas, Raulzinho, foi um dos responsáveis pela virada. O jogador marcou nove pontos, consecutivos, e fez com que o Minas voltasse a ter chances de vitória.
Um arremesso de três pontos de Jeffries colocou o Minas na frente – 77 a 76 – com pouco mais de dois minutos para o fim. O time da casa conseguiu abrir uma vantagem de três pontos no placar, mas com menos de três segundos, Raulzinho cometeu uma falta no arremesso de três pontos do armador Neto, do Palmeiras. O jogador do time paulista não desperdiçou os lances livres e levou o jogo para a prorrogação com empate em 79.
Na prorrogação, o Minas teve mais paciência no ataque e foi capaz de se manter à frente durante os cinco minutos. O armador argentino Sucatzky, que não fez um ponto sequer na partida, comandou a equipe mineira e distribuiu assistências importantes para a conquista da vitória.
CLICESPORTES