| 19/01/2010 13h15min
O irmão e empresário de Ronaldinho Gaúcho, Roberto Assis, comentou nesta terça o grande momento vivido pelo jogador no Milan. Após um período complicado de atuações apáticas, o craque tem dado show e empolgado os torcedores italianos. Segundo Assis, o atleta recuperou o prazer em jogar futebol:
– Graças a Deus ele está em um momento excelente, fase bacana. Está feliz e isso tem feito a diferença. Reencontrou o prazer de jogar futebol, a alegria por fazer aquilo que ama. O Milan também buscou mecanismos que proporcionaram esse crescimento no campeonato – declarou em entrevista ao GloboEsporte.
Sobre os rumores de um retorno à Seleção Brasileira, Assis reiterou a boa relação da família com Dunga:
– O sonho de todo atleta é participar de uma Copa. para ele, um jogador de alto nível, vestir a camisa da Seleção é motivo de orgulho – destacou.
Ronaldinho viveu marcação cerrada também na vida pessoal. Qualquer saída noturna ou festa era motivo de críticas pela imprensa europeia. O empresário destacou que o desempenho em campo é a prova de que o irmão não comete excessos.
– É normal dar uma saída ou outra. Infelizmente tudo toma uma grande proporção. O importante é que ele está bem consigo mesmo e consegue viver com essa pressão. Seja onde ele vá, é assediado pela mídia, pelas pessoas. O sonho de todo atleta é ser reconhecido pelo o que faz. Tudo tem o seu limite. Ele prova dentro de campo que tem sido um bom atleta – opinou.
Campeonato Gaúcho
Presidente do Porto Alegre, Roberto Assis avaliou a estreia da equipe no Gauchão. O time da Capital levou 5 a 1 do Veranópolis, mas o dirigente considera cedo para fazer qualquer avaliação sobre as contratações.
– Estamos agindo com consciência, com o pé no chão, o Porto Alegre tem quatro anos, enquanto o Pelotas tem 100 anos (clube do Sul do Estado contratou Denílson). Estamos construindo nossa trajetória. O grupo está preparado para encarar cada situação. É ruim estrear perdendo, mas não significa que será assim daqui para frente – salientou.
O Porto Alegre encara o Inter, às 22h desta quarta, no Parque Lami.