| 19/01/2010 11h43min
A equipe da UCS viaja nesta quarta-feira ao ABC Paulista para mais duas rodadas válidas pelo primeiro turno da Superliga masculina de vôlei 2009/10. O primeiro confronto será contra o Santo André, na quinta-feira, dia 21, às 19h, em Santo André (SP). No sábado, o desafio será contra a Ulbra/São Caetano, em São Caetano (SP), às 18h.
As próximas rodadas estão sendo consideradas oportunidades de recuperação para o grupo caxiense que vem de duas derrotas em casa contra os mineiros do Sada/Cruzeiro e do Vivo/Minas. Porém, serão desafios difíceis.
– O Santo André, atual sexto colocado, tem um nível muito parecido com o nosso e para esse jogo o favoritismo está no fato de jogarem em casa. Já o São Caetano, atualmente em sétimo, luta pelos mesmos objetivos e vem de uma vitória sobre o Sesi – por 3 sets a 1 –, que ocupa a quarta posição – avalia o técnico Jorginho Schmidt.
Atualmente a UCS ocupa o nono lugar na competição, com seis vitórias em 10 jogos. Em casa, foram seis jogos, com três vitórias e três derrotas. Fora de casa foram quatro jogos, três vitórias e um resultado negativo. Das quatro derrotas, três foram contra Cimed, Sada Cruzeiro e Montes Claros, equipes que provavelmente brigarão pelas quatro primeiras colocações. A outra derrota foi para o Vivo/Minas, um clube de tradição e com grandes nomes no elenco.
– Nosso objetivo é vencer as equipes do nosso porte. Não podemos ficar frustrados por não termos superado times como o Sada e o Vivo que são candidatos ao título. Temos muita sobriedade para avaliar isso – analisa Jorginho.
Nesta semana, o treinador reforçou os trabalhos realizados em dois turnos.
– Precisamos aumentar o rendimento em quadra de 15% a 20% e elevar o nível técnico para que nossos jogadores tenham capacidade de modificar o esquema tático no meio do jogo e evitar ser surpreendidos pelos adversários como nos últimos dois jogos – destacou.
No ranking de fundamentos, o central Marcos Nascimento, o Silêncio, aparece como o sexto melhor bloqueador. Nos fundamentos por equipe, a UCS aparece entre os oito melhores e tem o sexto melhor ataque, o quinto melhor bloqueio e o oitavo melhor saque. O grupo embarca para São Paulo, nesta quarta-feira às 11h e, à tarde, já treina em Santo André.
Jorginho Schmitd projeta desafio da UCS: "Nosso objetivo é vencer as equipes do nosso porte"
Foto:
Jonas Ramos, divulgação