| 18/01/2010 22h10min
Desde o primeiro dia de trabalho de Jorge Fossati no Inter, um jogador até então inquestionável tem figurado entre os reservas nos treinamentos: Giuliano.
Dentro do 3-6-1 preferencial de Fossati, o meia é sempre o primeiro a ser sacado nos testes do treinador, ou então começa entre os reservas para na sequência pegar o colete dos titulares.
Para Giuliano, a indefinição sobre sua titularidade tem explicação. Ele se diz 80% adaptado à nova função - precisa marcar menos, e atacar mais, segundo Fossati:
– Eu preciso me aperfeiçoar mais a esta nova função tática, acredito que no dia da estreia vou estar totalmente adaptado. Posso dizer que estou 80%.
Os testes se devem à procura de outras alternativas para cumprir a função exigida de Giuliano, e ainda não cumprida plenamente.
– Por eu não ter o domínio completo da função ele faz esses testes e me coloca em posições diferentes. Isso me ajuda a crescer – afirma.
Mas o jogador não descarta começar a temporada na reserva.
– Se acontecer de eu não ser titular, servirá de motivação para eu trabalhar mais e render o esperado. Eu me sinto preparado para ser um dos titulares, mas a ideia tática e a titularidade cabem ao Fossati – conclui.
CLICESPORTES