| 18/01/2010 15h38min
O técnico Gilmar Dal Pozzo, do Veranópolis, não quer saber de euforia após estreia da equipe no Campeonato Gaúcho. O time bateu o Porto Alegre por 5 a 1, na noite deste domingo, no Estádio Antônio David Farina, com gols de Kito (2), Marcos Paraná, Cris e Ademir. Segundo o treinador, é hora de manter o foco e se preparar para o desafio na quarta-feira contra o Novo Hamburgo. O jogo inicia às 20h30min, no Estádio do Vale.
– É importante estrear bem, com vitória. Fico feliz porque tivemos equilíbrio, já que tomamos um gol muito cedo e conseguimos reorganizar a equipe para virar a partida. Fomos merecedores da vitória, mas sabemos que é só o começo e temos que nos manter concentrados. Quarta-feira já tem pedreira contra o Novo Hamburgo, um dos times que mais se reforçou – destacou Dal Pozzo.
Gilmar reafirmou que estão mantidos os objetivos traçados no início de dezembro, quando iniciaram os trabalhos com o grupo, e que, apesar da goleada, ainda é muito cedo para falar em classificação.
– O objetivo inicial do Veranópolis, assim como das outras equipe do interior, é ficar na primeira divisão. Mas no decorrer do campeonato podemos mudar o foco dependendo do rendimento da equipe. A ideia é pensar no jogo a jogo, sem oba-oba, até porque não é o meu estilo. A vitória aumenta a confiança, mas precisamos nos manter com os pés no chão – resumiu Dal Pozzo.