| 17/01/2010 16h55min
Quase não saiu o jogo-treino do Inter contra a seleção de Carlos Barbosa na tarde deste domingo, no encerramento da pré-temporada colorada na Serra. A chuva forte que caiu no sábado ameaçou seguir no dia seguinte, mas o sol acabou aparecendo. Com o Estádio Clube Serrano cheio, o Colorado passou pelo seu último teste com uma goleada de 9 a 0.
No primeiro tempo, marcaram Alecsandro (duas vezes), Índio, Danilo e Edu. Na etapa complementar, os gols foram de Giuliano, Kleber (duas vezes), Thiago Humberto.
O Inter começou com um time misturado, no 3-5-2: Muriel; Índio, Bolívar e Danilo; Bruno Silva, Wilson Mathias, Andrezinho, D'Alessandro e Nei; Alecsandro e Edu. Ainda na etapa inicial, Glaydson substituiu Edu, mudando o esquema para o 3-6-1.
No segundo tempo, o técnico Jorge Fossati mudou tudo. Entraram, no 3-5-2, Lauro; Danny, Sorondo e Fabiano Eller; Maycon (Arílton), Guiñazu, Glaydson (Sandro), Giuliano, Kleber (Marinho); Thiago Humberto e
Taison.
Goleada já no primeiro
tempo
Sem condições de fazer frente ao Inter, a Seleção de Carlos Barbosa levou cinco gols só no primeiro tempo. Aos 10 minutos, o Colorado já chegava com força. Edu chutou forte da entrada da área, e a bola bateu no corpo do goleiro Samuel. No rebote, Alecsandro tentou, mas o goleiro defendeu bem. Três minutos depois, Andrezinho quase abriu o placar em uma cobrança de falta no travessão.
Aos 16 minutos, o primeiro gol. Alecsandro recebeu lançamento açucarado de Edu e fez de cabeça. Índio marcou o segundo, aos 20 minutos, também de cabeça, após cobrança de escanteio de Andrezinho.
A goleada começou a ser desenhada com Danilo. Aos 25 minutos, novamente em um cruzamento de Andrezinho, ele fez o terceiro, de cabeça. Dois minutos depois, o quarto gol saiu. Livre, Edu também fez de cabeça após cruzamento de Bruno Silva. Em seguida, o atacante saiu para a entrada de Glaydson.
Para fechar a goleada no primeiro tempo,
Alecsandro fez mais um. Foi um golaço. Bruno Silva começou a
jogada, D'Alessandro recebeu, tirou do marcador e lançou Alecsandro, que driblou o goleiro e finalizou.
Outro Inter no segundo tempo, e mais gols
O juiz apitou, a bola rolou, e Giuliano fez um gol em seguida. Logo com um minuto, o meia recebeu de Thiago Humberto para completar e fazer o sexto do jogo. Aos cinco minutos, saiu o sétimo do Colorado. Kleber cobrou falta com perfeição.
A Seleção de Carlos Barbosa continuou sendo pressionada pelo Inter, que jogava fácil.
Aos 13 minutos, Fossati trocou Glaydson por Sandro, sem alterar o esquema. Dois minutos depois, o Inter chegou novamente ao ataque para ampliar a goleada para 8 a 0. Maycon cruzou para a área e Kleber, de novo, agora como um centroavante, marcou. Taison faria o nono gol se tivesse acertado a mira. Guiñazu deixou ele na cara do gol, livre, mas o atacante chutou para fora, aos 15.
E o nono gol foi marcado por Thiago Humberto,
aos 24 minutos. Maycon fez boa jogada pela direita, driblou um zagueiro
e o goleiro e deixou o companheiro livre para finalizar. Em seguida, Maycon saiu para a entrada de Arílton. Logo depois, mais troca: Marinho, que era pedido pela torcida, entrou no lugar de Kleber.
O jogo deu uma esfriada nos minutos finais, e o placar fechou em 9 a 0 para o Inter.