| 17/01/2010 16h00min
Ausente do Jogo contra a Pobreza, dia 25 de janeiro, em Lisboa (POR), Ronaldo vai escolher um jogador para representá-lo no evento. O anúncio foi feito pelo corintiano no site oficial do Corinthians.
— Não poderei ir. Mas vou convidar um jogador para me representar junto ao meu amigo Zidane, e assim ajudar na partida, que arrecada fundos para o combate à pobreza — afirmou o camisa 9.
O Fenômeno não vai participar do encontro para não atrapalhar sua preparação nesse início de temporada. Dia 24, o Timão enfrenta o Oeste, em Araraquara, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Pelo planejamento da comissão técnica, o atacante deve fazer sua estreia na temporada nesse duelo.
O Jogo contra a Pobreza vai para a sua sétima edição em 2010. Embaixadores da ONU, Ronaldo e Zidane enfrentariam um time formado por estrelas do Benfica (POR). O dinheiro arrecadado durante o evento vai ser doado para o Haiti.
Focado em ter um bom
desempenho em 2010, Ronaldo tem se esforçado
muito durante a pré-temporada em Itu. Visivelmente, o atacante está mais magro do que no fim do ano passado. Segundo a comissão técnica, a forma física dele já pode ser comparada com a de maio do ano passado. Na época, durante as finais do Paulistão e da Copa do Brasil, o Fenômeno conseguiu atingir o ápice de sua forma.