| 17/01/2010 15h43min
Quando o elenco do Corinthians para a atual temporada foi fechado, os torcedores tinham muitos assuntos para discutir. Entre eles: quem seria o titular na armação da equipe ou quem poderia atuar ao lado de Ronaldo no setor ofensivo.
Bom, pelo menos nesse início de ano, Tcheco e Iarley começam a deixar os companheiros para trás. No duelo contra o Monte Azul, os dois serão os únicos reforços em campo desde o início. Já o volante Ralf vai ficar no banco de reservas.
Homem de confiança de Mano Menezes desde a época quando trabalharam juntos no Grêmio, Tcheco vai ser o principal armador do Timão. Atualmente, ele disputa posição com Danilo. Em fase de readaptação aos treinamentos no Brasil, após três anos no Japão, o meia está fora do jogo porque se desgastou muito nas atividades em Itu.
Ciente da concorrência, Tcheco até prefere não dar palpite sobre em qual posição ele deve ser escalado.
— Não vou arriscar a dizer minha preferência.
Mano sabe muito bem minha forma de jogar. Com o
plantel que ele tem, vai ter muitas opções. Não só pela característica como pela forma de atuar — afirmou o meia.
Se Tcheco tem apenas um concorrente na armação, a situação de Iarley é mais complicada. Dos seis atacantes do elenco, somente Ronaldo e Souza são considerados centroavantes. Os outros lutam por pela segunda vaga no ataque.
— Sempre vai ter uma disputa. Se não tiver, não é legal. Nada de desleal, mas precisa ter disputa forte. As caras feias fazem parte da nossa profissão — afirmou o atacante em sua apresentação oficial no Timão.
Concorrência no Timão
'Rivais' de Tcheco
Do elenco atual, Danilo é o principal concorrente na luta por uma vaga de titular. Mesmo assim, para Mano Menezes, ele e Tcheco podem até ser escalados juntos nas partidas.
'Rivais' de Iarley
Titular e com
boas apresentações em 2009, Jorge Henrique é o principal concorrente. Além dele, Mano Menezes tem como opções: Dentinho e
Bill. Além deles, Edno, que é meia-atacante, também pode lutar por essa vaga.