| 16/01/2010 15h39min
Após uma das disputas mais apertadas da história do Rali Dakar na categoria carros, o espanhol Carlos Sainz levou a melhor sobre seu companheiro na equipe Volkswagen, Nasser Al Attiyah, do Catar, e conquistou seu primeiro título na prova.
Sainz completou o estágio entre Santa Rosa e Buenos Aires na segunda colocação, 36 segundos atrás de Al Attiyah. O espanhol acabou a competição com 2min12s de vantagem sobre o catariano, que errou o percurso deste sábado e perdeu um tempo precioso.
Campeão mundial de rali em 1990 e 1992 e dono de 26 vitórias no WRC, Sainz disputou o Dakar pela quarta vez. No ano passado, liderava com boa vantagem a prova, mas caiu com seu Volkswagen numa cratera e teve de abandonar. Com o título deste ano, Sainz é o primeiro espanhol a vencer o rali na categoria carros.
Em sua segunda participação no Rali Dakar, o brasileiro Guilherme Spinelli, ao lado do navegador português Filipe Palmeiro, foi o melhor brasileiro no geral, em 10º após ficar em 13º na última etapa. Ele ficou a duas posições de igualar Klever Kolberg como o piloto do país com a colocação de maior destaque na história da prova.
LANCEPRESS!
Nasser Al Attiyah (E) e Carlos Sainz protagonizaram uma das disputas mais emocionanes do Rali Dakar
Foto:
Wesley Santos
/