| 15/01/2010 14h10min
O Inter tem a Copa Libertadores para disputar nesta temporada. A competição mais importante, se comparada ao Gauchão e ao Brasileirão. Mas isso não quer dizer que o regional deva ser deixado de lado. Pelo menos essa é a opinião do atacante Alecsandro. Após o treino colorado na manhã desta sexta, o jogador salientou a importância da primeira competição do ano.
– Gauchão só é ruim quando você no ganha. Vamos lembrar que o nosso rival teve um técnico demitido depois desta competição – declarou Alecsandro, referindo-se à saída de Celso Roth do Grêmio após a eliminação gremista no Gauchão 2009.
Mas, inevitavelmente, a competição continental não sai da cabeça dos jogadores:
– Vamos jogar o Gauchão com o pensamento na Libertadores, mas vamos sempre para ganhar.
Ainda não está confirmado pelo clube quando o time principal do Inter começa a participar do campeonato. O time B inicia a disputa para que o grupo
principal siga a preparação intensificada que está sendo
realizada na pré-temporada, em Bento Gonçalves.
– A comissão técnica vai escolher a melhor equipe. Até o Gre-Nal tem tempo. Talvez já estejamos aptos a jogar, e aí vamos dar nosso melhor – disse.
A ideia é que o time principal entre no Gauchão a partir do Gre-Nal, dia 31 de janeiro, em Erechim. Porém, há possibilidades de disputar um jogo antes.