| 15/01/2010 10h24min
Último companheiro de equipe de Michael Schumacher antes de sua aposentadoria, Felipe Massa falou sobre o retorno do alemão, e aprovou e atitude. A torcida da Ferrari é que não aceitou muito bem. Mas Massa ressaltou que ir para a Mercedes era a melhor opção.
– Pensando em tudo o que aconteceu entre Michael e Ferrari, claro que é um pouco estranho agora vê-lo correr em outro time. Mas também é verdade que a Ferrari já tinha dois pilotos, eles chegaram a um acordo com Alonso e eu tinha contrato. Então era difícil seu retorno pela Ferrari. Temos que olhar para o futuro e é a vida que segue – disse.
– Acredito que quando ele terminou sua carreira perfeita, ele parou em um momento difícil. É difícil pensar em parar quando está lutando pelo campeonato até a última corrida. Ele teve uma carreira incrível, mas nunca parou de correr na verdade, ele nunca ficou em casa sem correr e fazer o que ele fazia no passado, então ele decidiu voltar. É a sua decisão, e em seu
lugar, se eu tivesse vontade de
correr por faltar alguma coisa em minha vida, talvez teria feito o mesmo – garantiu Massa.
Os dois são muito amigos desde os tempos de Ferrari. Schumi considera Massa um irmão mais novo. Apesar de serem adversários, tudo continua como sempre foi.
– Foi muito importante para mim tê-lo como companheiro, ajudou-me muito a crescer, a aprender, a chegar a um nível alto como piloto. Mas agora estamos correndo um contra o outro, então pode ser Michael, Hamilton, Button, qualquer outro. Na pista, será competição, fora dela, nossa amizade continua – garantiu.
LANCEPRESS
Massa: "Foi muito importante para mim tê-lo como companheiro, ajudou-me muito a crescer, a aprender, a chegar a um nível alto como piloto"
Foto:
Julio Cavalheiro