| 15/01/2010 09h35min
A direção do Figueirense aguarda nesta sexta, dia 15, as liberações do volante Coutinho e do atacante Júnior Negrão, com a publicação do Boletim Informativo Diário (BID) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), de acordo com a assessoria de imprensa do clube. Na quinta, foram regularizadas as documentações do lateral-esquerdo João Paulo, do meia Felipe Canavam e do goleiro reserva Moreno.
Situação diferente vivem os jogadores argentinos Agustin Cattaneo e Gaston Ada. Os jogadores ainda aguardam documentação do exterior, como atestado negativo de antecedentes criminais, para solicitar o visto de trabalho. Só depois de obter autorização para trabalhar no Brasil é que o clube poderá obter a liberação junto a CBF.
A liberação do zagueiro Kadu depende do Corinthians, clube de origem do jogador, mas como a documentação ainda não chegou, a publicação do seu nome pelo BID até as 19h de sexta é improvável.
Ainda nesta sexta, o técnico Renê Weber
promove o último treino coletivo antes da
estreia e terá que resolver os problemas criados pela dificuldade na liberação dos jogadores. Na zaga a solução vai depender das condições físicas de João Felipe e Roger Carvalho. O treino será fechado.
O meia Ernane, que teve a documentação regulamentada na terça-feira, está tranquilo para enfrentar a cobrança do torcedor, carente de resultados, a partir de segunda-feira, dia 18, quando o Alvinegro estreia no Estadual diante do CFZ Imbituba, às 20h30min, no estádio Orlando Scarpelli.