| 13/01/2010 21h59min
No primeiro teste mais forte na pré-temporada, o Inter venceu de goleada. Foi por 5 a 0 sobre o Esportivo, em amistoso realizado no Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. Jorge Fossati mudou o esquema da equipe diversas vezes durante a partida. Os gols do primeiro tempo foram marcados por Alecsandro e Taison. Na etapa complementar, mais três: Giuliano, Glaydson e Thiago Humberto fecharam o placar.
Os dois tempos do amistoso foram de 50 minutos. As arquibancadas ficaram lotadas de torcedores colorados, cerca de oito mil. No outro lado do estádio, as cadeiras ficaram com alguns espaços.
O jogo
Fossati misturou titulares e reservas para o primeiro tempo escalando Lauro; Índio, Sorondo e Danny; Nei, Guiñazu, Sandro, Andrezinho e Kleber; Taison e Alecsandro, no esquema 3-5-2.
Tentando se encontrar nos minutos iniciais, o Inter errou alguns passes e jogou um pouco
recuado, dando chances ao Esportivo. A primeira chegada ao ataque foi
do time de Bento, com Terrão, aos quatro minutos. Ele chutou de fora da área, mas Lauro segurou com tranquilidade. Aos sete minutos, porém, um lance mais perigoso. Zé Leandro cobrou falta e Renato cabeceou na trave.
O Inter conseguiu aparecer bem aos 19 minutos. Taison recebeu lançamento e chutou da entrada da área, mas o goleiro Fernando espalmou. Em seguida, o colorado fez valer sua superioridade.
Aos 20, Andrezinho cobrou escanteio, Danny Morais escorou de cabeça e Alecsandro, na pequena área, de costas, tocou de calcanhar para abrir o placar com categoria: Inter 1 a 0.
Mais encaixado, o segundo gol do Inter saiu aos 27. E foi de forma incrível. Taison dominou e chutou de longe, uma bomba. O goleiro Fernando tentou tirar, a bola explodiu no corpo dele e subiu. O camisa 1 do Esportivo tentou evitar que a
bola entrasse na subida, mas colocou para dentro: 2 a 0.
O Esportivo voltou a ameaçar aos 32
minutos. Wagner chutou de fora da área, pelo lado direito.
A bola não ganhou muita força e Lauro espalmou para escanteio.
Mudança de esquema
Fossati, que treinou o time titular do Inter em esquemas mais defensivos até agora, no 3-6-1 e 3-5-2, mudou a equipe que estava em campo mais para frente, no 4-4-2, aos 33 minutos. Danny Morais saiu para a entrada de D'Alessandro. O argentino entrou bem, com boa movimentação.
Aos 41 minutos, Taison recebeu na esquerda, dominou, saiu da marcação e chutou para o gol, cruzado. Mas a bola foi para fora. Aos 44, D'Alessandro roubou a bola na intermediária, lançou Alecsandro, e o atacante mandou em cima do goleiro, que conseguiu defender.
Segundo tempo inicia no 3-6-1
O Inter voltou para o segundo tempo modificado e no 3-6-1, com: Muriel; Danilo, Bolívar, Arílton; Bruno Silva, Wilson Mathias, Glaydson, Giuliano, D'Alessandro, Fabiano Eller; Edu.
O Esportivo mudou completamente sua equipe. O que também voltou diferente foram os uniformes. O
Colorado jogou de branco na etapa inicial, enquanto o Esportivo apareceu de Lilás. No segundo tempo, o Inter atuou de vermelho, e o adversário de azul e branco.
Aos 12 minutos, o Inter chegou com D'Alessandro. O argentino cobrou boa falta e o goleiro espalmou para escanteio. Aos 14, o Esportivo respondeu, também em um lance de escanteio. Depois do bate-rebate, a bola sobrou na entrada da área para Pepe, que chutou nas mãos de Muriel, no centro do gol. Logo depois, Bruno Silva recebeu de Giuliano e disparou por cima do gol.
Giuliano se destaca
Giuliano, aliás, foi o melhor jogador da segunda etapa. Fabiano Eller na ala esquerda e Edu sozinho no ataque não renderam.
Aos 21, saiu o terceiro gol colorado, para dar início à goleada. Wilson Mathias recebeu na esquerda, olhou para a grande área e viu Giuliano bem posicionado. Não deu erro: Inter 3 a 0.
Um minuto depois,
foi a vez de Glaydson anotar o seu. Ele marcou o quarto gol colorado aos
22 minutos, após passe de Edu.
A partir disso, Fossati promoveu diversas mudanças de jogadores e, por consequência, de esquemas. Arílton saiu e entrou Thiago Humberto, Glaydson deu lugar a Maycon, e D'Alessandro saiu para a entrada de Marinho.
Quando a partida ficava morna, o Inter voltou a aquecê-la. Após passe de Giuliano, Thiago Humberto converteu o quinto gol para fechar a goleada de 5 a 0. No finalzinho, o destaque Giuliano ainda saiu para a entrada de Talles Cunha.
Local: Montanha dos Vinhetos, em Bento Gonçalves Gols: Alecsandro, Taison, Giuliano, Glaydson e Thiago Humberto Amarelos: Robson, Tito, Cleiton (E), Nei, Bolívar, Glaydson, Wilson Mathias (I). |
|
ESPORTIVO 0 | INTER 5 |
---|---|
Fernando (Caio); Diego (Waldemarca), Darzone (Tito) e Renato (Rogerio); Vagner (Saline), Ademir Júnior (Cristiano), Zé Leandro (Aldair), Terrão (Vinícius) e Civardi (Cleiton); Flaviano (Pepe) e Róbson (Donatti). | Lauro (Muriel); Índio (Bolívar), Sorondo (Fabiano Eller) e Danny Morais (D´Alessandro, Marinho); Nei (Bruno Silva), Guiñazu (Glaydson, Maycon), Sandro (Wilson Mathias), Andrezinho (Giuliano, Talles Cunha) e Kléber (Arilton, Thiago Humberto); Taison (Danilo) e Alecsandro (Edu). |
Técnico: Celso Freitas. | Técnico: Jorge Fossati. |