| 13/01/2010 21h26min
O playoff final do Campeonato Nacional Feminino de Basquete começa na próxima segunda-feira com um duelo de armadoras: Vanessa Gattei, do Catanduva, e Bethânia Vasconcelos, do Ourinhos. Agora rivais, as duas já jogaram lado a lado. Ambas não pouparam elogios ao falarem uma da outra.
– A Bethânia é uma armadora muito inteligente, com um estilo bem cadenciado. Acredito que poderemos proporcionar um bom duelo para os fãs - disse a jogadora, que atuou por Ourinhos em seis edições do Nacional – disse Vanessa:
– A Vanessa é uma boa arremessadora de três pontos, inteligente e rápida. Ela é muito persistente - disse Bethânia, que está em Ourinhos desde 2002 e pode ser a primeira atleta heptacampeã do Nacional.
As atletas comentaram sobre o jogo da próxima segunda-feira:
– Não temos apenas uma jogadora que se destaca na partida. Temos sempre de cinco a sete meninas pontuando bem nos jogos. É fazer uma boa defesa e aproveitar as oportunidades de ataque que tivermos – explicou Bethânia, que soma 477 assistências e 223 recuperações em 179 jogos.
– O jogo coletivo vai predominar nos confrontos. Os dois times são muito bons, tanto que fizeram a mesma campanha na fase de classificação. As duas equipes têm condições de conquistar o título – afirmou Gattei, que ao longo de 181 jogos acumulou 633 assistências e 318 recuperações.
LANCEPRESS!