| 13/01/2010 21h08min
A diretoria do Palmeiras já está agilizando a passagem para o volante Edinho. O reforço deve pegar um voo na Itália na próxima sexta-feira para assinar contrato com o Verdão. Como já divulgou o site Lancenet! no último sábado, todos os valores da transação estão fechados, assim como um vínculo de quatro anos com o atleta.
O clube só não fez o anúncio oficial por questões burocráticas. Mas nesta quarta-feira, Edinho já falou como novo reforço, após passar dias de apreensão.
— Estou bastante feliz por voltar ao Brasil. O Palmeiras é um time grande, trabalhar com o Muricy (Ramalho, técnico) vai ser muito bom. Foi ele que me subiu para o profissional no Inter, apostou em mim. Espero ser feliz no Palmeiras como fui no Inter — afirmou o volante, em entrevista à Rádio Globo.
— Eu tive sorte porque o time que eu jogo aqui (Lecce) jogava igual ao Inter. Não mudou nada na minha maneira de atuar, continuou a mesma coisa — disse.
Edinho já
projetou até a briga de posições no Palestra
Itália.
— Vai ser uma briga boa pela posição. O Palmeiras tem grandes jogadores, como o Pierre. Para ser campeão, precisa ter elenco - destacou o atleta.
— Eu estava treinando forte, estava jogando. Agora quem vai definir quanto tempo vou demorar para estrear é o Muricy. Tenho de treinar para ele ver como eu estou e ver a preparação física também — analisou Edinho.
O Lecce (ITA), último clube de Edinho, deve ao Inter, que tem uma pendência com o Boavista (RJ), formador do volante. É preciso da assinatura das três partes, além do Palmeiras, para o anúncio formal de Edinho.
— Os valores estão certinhos. É só assinar a documentação, uma composição de crédito — disse André Sica, advogado do clube.
O Palmeiras deve fazer o anúncio oficial até o fim da tarde desta quinta e espera pelo volante para exames médicos em São Paulo. Edinho é o terceiro reforço do Verdão para a atual temporada.