| 13/01/2010 09h28min
Eles são adversários, mas poderiam tranquilamente jogar juntos em um time chamado Bonitões Futebol Clube. Para a alegria da torcida feminina, nos clubes que disputarão o Campeonato Catarinense não faltam exemplos de jogadores com atributos que vão além do bom futebol, o requisito número um.
>>> Enquete: Escolha o muso do Catarinense 2010
Há belezas para todos os gostos. Os loiros de olhos claros são representados pelo atacante Felipe Oliveira, de 29 anos, do CFZ Imbituba, ou o atacante argentino Mariano Trípodi, 22, do Metropolitano:
— Eu preferia fazer mais sucesso dentro de campo, mas isso é natural — admite Felipe Oliveira, 29 anos.
A torcida feminina do Avaí não tem muitas dúvidas na hora de escolher o muso. O zagueiro Rafael, 23 anos, costuma liderar as
pesquisas quando o assunto é beleza, o que deixa o jogador um pouco envergonhado ao falar
sobre o assunto. Até 2008, ele dividia o assédio com o gêmeo idêntico Cássio, hoje no Fluminense. Com a saída do irmão, ele passou a concentrar as atenções das torcedoras:
— Meu irmão foi embora, mas o assédio continua igual — conta.
Rafael, o loirinho de olhos castanhos e cabelos cacheados, procura lidar tranquilamente com a tietagem e garante: a namorada, torcedora do Avaí, compreende os pedidos de autógrafo e as fotografias.
A torcida alvinegra não deve ter problemas para preencher o vazio deixado por Rafael Coelho. Quem desponta como favorito é o lateral-esquerdo João Paulo, 19 anos, reforço vindo do Fluminense. Apelidado de NX Zero nos bastidores do Scarpelli, devido ao estilo parecido com o dos músicos, tem tudo para fazer sucesso com as meninas. Assim como Ramon, 18 anos, no Criciúma.
Tem até famoso do Big Brother
Ainda não é possível afirmar quem será titular, mas no
coração das torcedoras eles devem ter lugar garantido. Um motivo a mais para
não deixar de acompanhar o Estadual, que começa domingo,com pelo menos 250 jogadores.
Alguns jogadores estranham quando questionados a respeito da beleza e não da qualidade técnica. Outros estão acostumados com isso. Só neste Catarinense dois goleiros podem dar o exemplo: Fabiano, 26 anos, do Joinville, e Giuliano, 30, recém apresentado pelo Juventus.
Ambos estão acostumados com os holofotes, não necessariamente dentro de campo. Em 2005, época em que defendia o Criciúma, Fabiano estampou a G-Magazine, revista com nudez masculina. Na capa, ele aparece apenas de luvas, com uma bola e apresentado como “Fabiano Borges, o goleiro mais bonito do Brasil”.
A aposta do Juventus é um ex-Big Brother. Giuliano participou da quinta edição do programa, vencida por Jean Wyllys, e acabou eliminado com 87% dos votos na terceira semana. Depois disso, estampou revistas e sites de fofoca, fruto da participação no reality show, e tentou carreira de modelo. Acabou voltando
para o mundo da bola e se
apresentou esta semana ao time de Jaraguá do Sul.