| 10/01/2010 20h23min
Walter apresentou-se a Jorge Fossati, pedindo com os pés uma vaga no grupo que vai disputar a Copa Libertadores em 2010. O atacante defendeu o Inter B em jogo-treino contra o Inter, nesta tarde de domingo, e foi o grande destaque, apesar da vitória do Inter sobre o Inter B, por 2 a 1. Disputado no campo da Associação Geremia, em Bento Gonçalves, este foi o primeiro jogo-treino do Inter sob comando do técnico uruguaio.
Como adversário, ele escolheu o Inter B exatamente para observar, na equipe que defenderá o Inter nas primeiras rodadas do Gauchão, jogadores capazes de integrar o grupo principal. Fossati começou o jogo-treino com os reservas, no sistema tático 3-5-2. Entre os escolhidos, os recém-contratados Nei, Wilson Mathias e Thiago Humberto, todos eles com atuações discretas. Andrezinho capitaneou a equipe, com a costumeira categoria nos passes e lançamentos.
O gol de abertura do placar no jogo-treino - que teve o ex-goleiro André Doring, hoje auxiliar-técnico do time B como árbitro improvisado - foi de Edu. Ele aparou de cabeça um cruzamento perfeito de Arílton, da esquerda, aos 20min. Walter traz a torcida para o Inter B. Onze minutos depois de sofrer o gol, Enderson Moreira - técnico do time B - trocou o volante Elton pelo atacante Walter. O garoto entrou disposto a esquecer 2009, ano no qual sofreu séria lesão de ligamentos no joelho direito, passando por cirurgia em maio.
No primeiro lance, deixou Leandro Damião na cara do gol. Quase. Depois, sofreu pênalti que Damião cobrou para fora. Teve tempo ainda de acertar o travessão, em cabeçada vigorosa. E, aos 45min, aproveitou-se de falha do goleiro Muriel para empatar. A torcida, que começava a marcar alguns jogadores do time principal - principalmente Taison - aplaudiu. E vibrou.
Walter, aos poucos, roubava as atenções e o incentivo dos colorados para o time B.
Titulares em ação
Fossati colocou para jogar no segundo tempo o time titular com o qual treinou durante toda a semana em Bento Gonçalves, no sistema 3-6-1. Mas a equipe teve muitas dificuldades para criar. Walter, vigiado de perto por Índio, e com Bolívar na cobertura, foi pouco acionado. O jogo-treino perdeu intensidade, tornou-se morno, e a torcida seguiu impaciente - marcando Alecsandro a cada lance com murmúrios e algumas vaias.
Marinho se destacou pelo time B. Ousado, aplicou dribles de qualidade sobre Sandro, e depois sobre Kleber. Arriscou chutes, e não se intimidou com a marcação forte. Alecsandro, apesar de alguma perseguição da torcida, protagonizou os dois melhores lances, em cruzamentos da esquerda, mas não acertou o alvo e tocou para fora.
Fossati também em ação
Aos 27min do segundo tempo, Fossati pediu para André parar o jogo. Durante cinco minutos, ele orientou os titulares, pedindo mais jogadas pelos lados. O Inter B voltou do intervalo improvisado sem Walter, e disposto a segurar o empate. E quase conseguiu. Mesmo com os titulares, o Inter só marcou o gol da vitória sobre os reservas do time B com Giuliano, aos 44min.
CLICESPORTESLocal: Associação Geremia, em Bento Gonçalves. Gols: Edu, aos 20min; Walter, aos 45min, no 1º tempo. Giuliano, aos 44min, no 2º tempo. |
|
INTER (2) | INTER B (1) |
---|---|
Muriel (Lauro); Danny Morais (Índio), Sorondo (Bolívar) e Danilo Silva (Fabiano Eller); Nei (Bruno Silva), Wilson Mathias (Sandro), Andrezinho (Giuliano), Thiago Humberto (Guiñazu) e Arilton (Kleber); Edu (D%27Alessandro) e Taison (Alecsandro). | Agenor (Silvio); Daniel (Elizeu), Wágner Silva (Nando, depois Wágner Silva), Juan (Igor) e Kaoê (Forster); Josimar (Glaydson), Elton (Walter, depois João Paulo), Paulinho (Juliano Pacheco, depois Natan) e Wagner Libano (João Paulo, depois Marinho); Ytalo (Talles Cunha) e Leandro Damião (Léo). |
Técnico: Jorge Fossati. | Técnico: Enderson Moreira. |