| 09/01/2010 19h56min
Em partida válida pela terceira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Flamengo derrotou o Taubaté-SP por 5 a 0 na tarde deste sábado, garantindo vaga na próxima fase. Apesar da segunda colocação no Grupo S, o Rubro-Negro deve ser o time com melhor índice técnico entre os não líderes da Copinha.
Pressionado pela goleada do Paulista-SP por 7 a 1 sobre o Shallon-RO, o Flamengo tinha obrigação de ganhar o jogo contra o Taubaté para pensar na classificação pelo índice, já que estava 12 gols distante de seu rival direto pela vaga. Apesar de jogar contra o clube dono da casa, o Rubro-Negro não enfrentou dificuldades e impôs seu ritmo com naturalidade em campo.
Na primeira etapa, o Flamengo encontrou resistência do rival, mas dominou os primeiros 10 minutos de jogo. Apesar das chances de perigo criadas pelo Taubaté, o primeiro gol rubro-negro saiu ainda antes do intervalo. Dudu recebeu a bola intermediária e ao ver o goleiro do time paulista adiantado, bateu com categoria no canto direito do gol.
Sem o peso do resultado adverso, o Rubro-Negro ficou mais tranquilo em campo e logo achou o segundo gol, em cobrança de falta batida com muita força por Christiano.
Durante a segunda metade da partida, o Flamengo pressionou ainda mais o Taubaté, que nada conseguiu produzir. Aos 21 minutos, João Vitor cruzou da esquerda para Michel, que marcou com facilidade. Dez minutos depois, Dudu, sem marcação, fez mais um e logo em seguida, João Vitor deu números finais ao jogo.
Agora o Flamengo espera para saber o desempenho dos demais segundos colocados entre os 23 grupos e assim definir seu próximo adversário. Para a segunda fase, o regulamento prevê a classificação de todos os primeiros colocados mais os nove melhores segundos. Se for o melhor do índice, enfrentará o CFZ-DF.
LANCEPRESS