| 09/01/2010 19h13min
Em treino tático na quarta-feira passada, o técnico Jorge Fossati organizou os titulares do Inter no sistema 3-6-1. O primeiro coletivo do ano, na sexta, teve o time principal no 3-5-2. E neste sábado à tarde, em mais uma atividade tática, Fossati retornou ao 3-6-1.
Variando o número de atacantes entre um e dois, ele ainda não mexeu na estrutura da defesa, que segue com três zagueiros e dois alas. O desenho do meio-campo, no 3-6-1, é de um losango.
Sem Guiñazu, recuperando-se de um desmaio ocorrido na sexta, Fossati colocou Wilson Mathias no time titular. Edu, atacante que formou dupla com Alecsandro um dia antes, foi substituído por Giuliano, que retornou aos principais.
Os titulares começaram com Lauro; Índio, Bolivar e Fabiano Eller; Bruno Silva, Wilson Mathias, Sandro, Giuliano, D'Alessandro e Kleber; Alecsandro. Os reservas atuaram no 4-4-2, com Muriel; Danilo Silva, Sorondo, Danny Morais e Nei; Glaydson, Andrezinho, Thiago Humberto e Edu; Taison e Talles Cunha.
Fossati parou o treino diversas vezes, para passar orientações e corrigir o posicionamento. E também para elogiar, como em grande jogada de Giuliano, que chutou perto do gol:
– Boa, Giuliano!
O técnico do Inter enfatizou novamente a marcação-pressão dos titulares no campo do adversário, e as jogadas pelos lados, principalmente com Kleber e Giuliano na esquerda.
CLICESPORTES