| 09/01/2010 18h39min
Juliana e Larissa são tetracampeãs mundiais, conquistaram a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos, juntas acumulam três títulos nacionais e ambas já foram eleitas a melhor jogadora de vôlei de praia do mundo. Apesar de tanta experiência, neste domingo elas passarão por uma situação inusitada pela primeira vez: jogar ao lado de homens. Com Ricardo e Pedro Solberg, Juliana e Larissa formarão o quarteto brasileiro que enfrentará os americanos Rogers, Dalhausser, Boss e Ross, no Desafio Brasil x Estados Unidos de Beach Volley, em Serra, no Espírito Santo.
Neste sábado, após os jogos de duplas, no qual foram derrotados pelos americanos, os quatro brasileiros se encontraram na arena armada na praia de Jacaraípe e fizeram um pacto para vencer o quarteto adversário. Juliana chegou a brincar que jogaria vestida até de armadura para não sofrer com as bolas fortes cortadas pelos homens.
– Se tiver que vestir armadura, vamos vestir. Será um jogo amistoso, mas todos nós, quando entramos em quadra, queremos vencer. Hoje infelizmente as duas duplas brasileiras perderam, mas teremos a chance de nos redimir amanhã. Pedro e Ricardo tem um astral muito legal, parecido com meu e da Larissa e tenho certeza que vamos nos entrosar bem – analisou Juliana.
Larissa concorda com a companheira. Apesar de nunca terem jogado ao lado de homens, elas costumam treinar contra duplas masculinas, em seu centro de treinamentos em Fortaleza.
– Estamos acostumadas a enfrentar homens, mas nos treinamentos é diferente. Nunca enfrentamos uma dupla forte como Rogers e Dalhausser, que são campeões olímpicos. Já falamos para Pedro e Ricardo que eles tem que nos defender, porque eles são bem mais fortes – brincou Larissa, completando:
– Hoje as coisas não deram certo, mas amanhã será diferente. Foi nosso primeiro jogo do ano, estávamos sem jogar há três meses e sentimos a falta de ritmo. Mas estou feliz de ter voltado às quadras ao lado da Juliana – explicou.