| 09/01/2010 15h11min
Brasil-Fa e Novo Hamburgo fizeram um jogo-treino na tarde de sexta, em Salvador do Sul, e empataram em 0 a 0. O resultado mantém o time de Farroupilha invicto em partidas amistosas diante de equipes da Primeira Divisão do Gauchão.
O time de Farroupilha reclamou muito da arbitragem do jogo. No primeiro tempo, o atacante Magno invadia a área sem marcação quando foi assinalado impedimento inexistente. Na etapa complementar, Maicon entrava para marcar o gol, no instante em que o árbitro parou a partida, assinalando falta vencida para o próprio Brasil, ignorando a lei da vantagem. Ao final da partida, o árbitro pediu desculpas ao Gerente de Futebol do time de Farroupilha pelos erros.
O Brasi-Fa volta a jogar amistosamente na próxima quarta, dia 13, quando enfrenta o Porto Alegre, em Farroupilha, às 17h.
Ficha do jogo:
NOVO HAMBURGO: Nicolas (Rafael); Wilton Goiano, Edson Borges, Everaldo (Micael) e Paulinho (Fininho); Emerson (Clayton), Márcio Hann, Edimar (Juba) e Rodrigo Mendes (Gustavo); Michel (Maikel) e Kempes (Gustavo Papa). Técnico: Leandro Machado.
BRASIL: Róger; Giovane, Ricardo (Thiago Martins), Jean e Fabinho (Márcio Costa); Rodrigo Dias (Everton), Odair (Guilherme), Diógenes (Kiko) e Thiago Silva; Magno (Maicon) e Gavião. Técnico: Nestor Simionatto.