| 08/01/2010 17h14min
O grupo colorado para 2010 ainda está aberto. Quem admite isso é próprio técnico Jorge Fossati. Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, antes do treino técnico, em Bento Gonçalves, o treinador não entrou em detalhes, mas disse que o time tem uma vaga aberta.
– O grupo está aberto, mas a porta daqui para frente abre só para um lado, só para entrar. Jogador importante deve ter sempre uma vaga. Isso aí eu não estou descartando que não vai acontecer – conta Fossati. – Se não vier ninguém, não vai embora ninguém, é isso que a diretoria passou – complementa.
Sem revelar a posição, Fossati admitiu que o grupo colorado conta com uma carência:
– Estamos trabalhando em uma posição que está carente. É uma das 11, não vou falar qual.
Em 2009, uma das posições mais criticadas era a lateral direita, no qual Bolívar e Danilo Silva eram improvisados no setor. Neste ano, Nei, Bruno Silva e Arilton disputam vaga. Fossati ainda não sabe qual será o preferido.
– O Nei já tinha sido escolhido pelo Inter antes de eu vir. É um jogador que será de primeiro nível. Conheço bastante o Bruno Silva e sei que ele terá excelente rendimento. E tem o Arilton, que é um jogador novo, com muito boas qualidades. É uma das posições que estou mais tranquilo. Mas não tenho condições de falar o primeiro titular – conta.
Fossati reiterou que pretende aproveitar jogadores do Inter B. Esse é um dos motivos do coletivo contra os titulares, domingo.
– Evidentemente vamos buscar jogadores no time B, por isso fizemos o pedido para eles participarem de um coletivo. Já conheço vários jogadores, mas temos que nos conhecer mais de perto. Quando a gente voltar a Porto Alegre alguns serão chamados para o time principal – explica.
CLICESPORTES