| 07/01/2010 20h38min
Parecia uma despretensiosa brincadeira envolvendo Guiñazu, D'Alessandro e Talles Cunha. Entre os três, trocando passes aéreos, quem deixava cair a bola recebia leves petelecos nas orelhas, ou cascudos na cabeça.
Mas para os mais de mil colorados distribuídos pelas arquibancadas acanhadas da Associação Geremia, em Bento Gonçalves, não era brincadeira. Era um show dos ídolos. A reação da torcida assemelhava-se às platéias dos teatros.
A cada bola quicando no chão, um lamento coletivo:
– Ooooooohhhhhhh!
Seguido de risada geral quando o faltoso era punido pelos demais companheiros da brincadeira-espetáculo, em atividade que antecedeu o treino do Inter na tarde desta quinta-feira, em Bento Gonçalves.
Tarde esta que não viu o sol. Tempo fechado, muitas nuvens, alguma garoa e vento gelado. Nem o clima da serra gaúcha afastou os colorados dos seus ídolos.
Durante o trabalho tático comandado pelo técnico Jorge Fossati, mais interação: a torcida vibrava a cada gol marcado, a cada cruzamento certo. Aplaudia as assistências de Kleber, comemorava as cabeçadas de Alecsandro.
Nesta quinta-feira, pela primeira vez desde a chegada da delegação colorada a Bento Gonçalves – na noite de terça – houve grande público. E a estimativa dos organizadores é de pelo menos três mil torcedores no treino de sábado.
CLICESPORTES