| 07/01/2010 18h25min
Manchester City e Chelsea correm o risco de serem excluídos da Liga dos Campeões e da Liga Europa, no caso de não conseguirem pagar suas dívidas nas próximas quatro temporadas, de acordo com o jornal inglês The Guardian. A Uefa está trabalhando em uma regulamentação formal que irá concretizar o plano de Michel Platini, presidente da entidade, para garantir que os clubes funcionem sem significativas perdas a longo prazo.
– Se um clube recebe dinheiro ou subsídios a partir de um grande patrocinador e ainda é deficitário em dois anos, então há um problema, e nós não queremos isso – disse Platini, em agosto do ano passado.
Dois dias depois desses comentários, a Associação de Clubes Europeus (ECA) aprovou as propostas de Platini. A Uefa confirmou que está adicionando em seu estatuto uma regra, chamada Financial Fair Play, ou Jogo Financeiro Limpo, para que as finanças das equipes sejam ajustadas – que passará a valer a partir da temporada 2013-14.
City e Chelsea declararam dívidas de mais de 130 milhões de libras (cerca de R$ 350 milhões) e têm exatos quatro anos para saírem do vermelho.
LANCEPRESS