| 07/01/2010 16h02min
Com o irmão e empresário a caminho da serra gaúcha, Jonas acredita que a permanência no Grêmio está assegurada. Ele aguarda a chegada de Thiago Gonçalves, que além de familiar também o representa, para definir a renovação de contrato com o clube.
A saída de Jonas foi especulada ao final do último ano, com suposto interesse de equipes da Europa. O atacante, entretanto, pretende ficar e diz que o acerto está bem encaminhado.
— É bem tranquila a situação, antes de terminar o ano a gente já mais ou menos resolveu a questão com a diretoria. Agora tem que focar só no Grêmio, fazer uma boa pré-temporada. Meu desejo é permanecer porque fiz um ano muito bom — afirma.
Jonas não atua há dois meses e meio - um mês e meio por lesão, e mais as férias. Recuperado, ele garante que está pronto para começar a disputa por posição de imediato.
— A expectativa é a melhor possível. Estou bem, fiquei dois meses e meio parado, mas estou em forma —
destaca.
Maxi López e Herrera, que
rivalizaram com ele por posição na última temporada, deixaram o Grêmio. Mas chegaram Borges, Leandro e William. Mais uma vez, Jonas não tem presença confirmada no time titular. Situação que não o incomoda:
— Eu ainda não conquistei títulos pelo Grêmio, e quero vencer neste ano. Por isso, a vinda de Borges e Leandro é positiva, qualifica nosso grupo, eles vêm para ajudar.