| 07/01/2010 12h49min
Preocupados com as hostilidades das torcidas em Bento Gonçalves, os dirigentes de Inter e Grêmio não poupam esforços para garantirem um clima tranquilo nas respectivas pré-temporadas. Uma entrevista coletiva conjunta com representantes da Dupla Gre-Nal está marcada para as 15h desta quinta. Na noite de quarta, houve uma tentativa de colocar fogo em um outdoor do Tricolor e pedras foram atiradas contra o ônibus do Colorado, entre outros incidentes.
Também nesta tarde, as direções da Dupla se reuniriam com a Brigada Militar, a prefeitura de Bento Gonçalves e a direção da Rede Dall'Onder, que hospeda os times, para discutir os incidentes na pré-temporada.
Na chegada do Grêmio, ontem à noite, houve quatro detenções. Dois gremistas danificaram viatura da Brigada Militar, enquanto três colorados atearam fogo em outdoor do Grêmio na entrada da cidade – isso aconteceu por volta de 1h da madrugada de hoje.
Devido aos acontecimentos, houve reforço no policiamento. Vice de futebol do Inter, Fernando Carvalho fala em propor ao Grêmio alternativas à pré-temporada conjunta. O vice de futebol do Grêmio, Luiz Onofre Meira, disse estar disposto a conversar. A Brigada Militar orientou os consulados dos dois clubes em Bento Gonçalves quanto às medidas de segurança.
– Hoje de manhã já tivemos uma reunião com os consulados de Inter e Grêmio e tomamos medidas para orientar as torcidas sobre os procedimentos que serão tomados a partir de então. Efetuamos cinco prisões: dois indivíduos da torcida Grêmio que estavam danificando uma viatura da Brigada Militar, e outros três que tentaram colocar fogo em um outdoor do Grêmio – explicou o Major Paulo Marinho, comandante do 3º Batalhão de Áreas Turísticas.
O major destacou que a confusão foi provocada por torcedores de outros lugares:
– A torcida da Dupla no município tem larga experiência em pré-temporada. O Inter já faz a pré-temporada em Bento há oito anos, e o Grêmio, há seis anos. Não foram pessoas de Bento de Gonçalves. Três eram torcedores de Garibaldi – observou.
O policiamento será reforçado nos hotéis em que as delegações estão hospedadas e também nos locais de treinos.
CLICESPORTES E ZERO HORA