| 06/01/2010 23h14min
A pré-temporada de Grêmio e Inter em Bento Gonçalves começou com atos de violência por parte das torcidas. Na noite desta quarta-feira, após receberem a delegação do Grêmio com festa, torcedores gremistas promoveram baderna em frente ao hotel onde estão hospedados jogadores, dirigentes, funcionários e torcedores do Inter.
Faixas com as cores do Inter que decoravam a entrada do hotel foram arrancadas pelos gremistas. Entoando cânticos, os torcedores interromperam o trânsito e arremessaram pedras de gelo no hotel. A Brigada Militar foi acionada e foi ao local para controlar a situação.
Foi o segundo ato de violência no mesmo dia. À tarde, um ônibus e um micro-ônibus utilizados pela delegação do Inter foram atacado por torcedores gremistas com socos e pontapés na entrada da cidade. A delegação colorada se dirigia para o treino na Associação Geremia, enquanto os torcedores esperavam pela chegada do Grêmio. Ninguém ficou ferido.
No dia anterior, a torcida colorada recepcionou os jogadores do clube no mesmo pórtico. Após a festa, um painel publicitário de boas-vindas ao Grêmio, instalado ao lado de um painel idêntico em homenagem ao Inter, amanheceu depredado, levantando suspeitas de vandalismo da torcida colorada.
RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTES