| 06/01/2010 19h19min
Um dia depois da saída de Galego, a diretoria do Brasil-Pe anunciou a contratação do lateral-esquerdo Hadson Silva Nery, 28 anos. Toda a negociação com o jogador foi acertada na segunda-feira, no mesmo dia em que o clube Xavante havia anunciado o rompimento de contrato com o camisa seis da última temporada.
— O Brasil não tem tempo a perder. Aconteceu um problema com o Galego, de última hora, e no mesmo dia nós corremos atrás de outro jogador, com tanta, ou até mais qualidade que o próprio Galego. As referências sobre o Hadson são excelentes, e nós esperamos que ele consiga desenvolver um bom trabalho aqui no Bento Freitas — disse Helder Lopes, Presidente do GE Brasil.
Hadson foi formado nas categorias de base do Corinthians, onde ficou por quatro anos. Porém, foi no Remo, de 2000 a 2002, onde ele começou a carreira como profissional. Do clube paraense, o novo reforço Xavante se transferiu para o Paraná. Depois alçou vôos mais altos, e foi parar no SC Tavriya, da
Ucrânia, em 2003.
Dois
anos mais tarde, o jogador voltou para o Brasil, para defender a Ponte Preta. Passada uma temporada, Hadson já estava novamente na Europa, jogando pelo União Leiria e pelo Gondomar, ambos times de Portugal. Em 2007 ele retornou novamente para o Brasil, e vestiu a camisa do Paysandu, onde jogou por dois anos. Antes de acertar com o Xavante, o lateral-esquerdo também chegou a defender o Pinheirense-PA:
— Aqui no Brasil eu não quero só buscar o acesso, quero deixar o meu nome marcado na história desse clube — afirmou o lateral-esquerdo, que na Europa era utilizado como meia-armador, e pode desenvolver essa função também no time Xavante:
— Eu tenho a facilidade de jogar em todas as funções do lado esquerdo. Porque eu sou lateral de origem, mas quando fui para fora do Brasil, fui para atuar como meia-esquerda, jogando bem aberto, servindo os atacantes e também me aproximando do gol — concluiu.