| 06/01/2010 16h09min
Uma dupla dos Estados Unidos (Gordon/Grider) venceu a quarta etapa, e uma francesa (Peterhansel/Cottret) lidera no geral o Rali Dakar, mas o Brasil está sendo bem representado. Principalmente pela dupla de Guilherme Spinelli e o português Filipe Palmeiro estão na nona colocação depois de terem terminado o dia no 14º lugar.
A etapa marcou o encontro com a Cordilheira dos Andes e o Deserto do Atacama, o maior e o mais árido do mundo. Com belas paisagens de fundo, as equipes tiveram uma especial de muita areia na costa chilena, com trechos a mais de 4.000 metros de altitude. Em função da demora dos competidores em concluir a etapa desta segunda, a organização atrasou em mais de uma hora o ínicio da etapa de hoje e reduziu em 40km a especial, passando de 203Km para 163km.
O caminho entre Copiapó e Antofagasta, da quinta etapa do Dakar, é famoso pela quantidade de minas de ouro e cobre. Este percurso exigirá bastante resistência física e concentração de pilotos e navegadores, com pistas abertas, com muitos pedregulhos, que surgirão ao longo do caminho.
LANCEPRESS