| 04/01/2010 12h38min
Saudado por muitos torcedores, o lateral-esquerdo Roberto Carlos foi apresentado pelo Corinthians no fim da manhã desta segunda-feira. Aos 36 anos, o jogador minimizou a idade e disse que se sente um garoto para ir em busca de um título que ainda não tem: a Copa Libertadores.
– Essa camisa vai me dar muito mais alegria do que já tive no futebol. O Corinthians vai jogar uma Libertadores em um ano tão importante como o do centenário. Um time grande precisa ganhar competições grandes. A Libertadores é o nosso objetivo. Isso também me incentivou para vir para cá. Eu também não tenho essa competição – declarou.
O contrato do atleta com o Timão é de dois anos, mas ele espera ficar mais tempo no Parque São Jorge:
– Se eu puder, depois de hoje fico até 50 anos. Esse negócio de idade não tem muito a ver. Estou com 36 anos, mas minha motivação é como quando eu tinha 22 anos. Minha carreira será encerrada no Corinthians. Depois, volto para trabalhar no Real Madrid como embaixador – salientou.
O ex-jogador do time merengue disse ainda que o Alvinegro é um dos favoritos a conquistar a Libertadores:
– Eu espero que essa Libertadores signifique para mim o que foi a Liga da Europa no Real Madrid. Se o Corinthians ganhar a Libertadores, será feriado nacional. É o que eu quero. O Timão é o favorito pelas contratações que fez – observou.
Roberto Carlos disse ainda que Ronaldo foi fundamental para o acerto.
– O Ronaldo não é meu amigo, é meu irmão. Convivi mais tempo com ele do que com minha família.
Ao falar da Seleção Brasileira, o lateral disse que espera ser observado pelo técnico Dunga, mas garante que seu objetivo maior é levantar a taça da América com o Timão. O grupo completo com outras contratações, como Tcheco e Iarley, se apresenta à tarde.
Roberto Carlos elogiou estrutura do Corinthians e grupo montado para a Libertadores
Foto:
Eduardo Viana, Lancepress
/