| 02/01/2010 17h02min
Campeão pelo Inter em 2006, Iarley conhece os caminhos da Libertadores. É na experiência do atacante que o Corinthians aposta para chegar ao título da competição no ano do centenário do clube. Inclusive, o jogador tem sido chamado pelos torcedores como "Mister Libertadores".
– Escutei isso e fiquei muito feliz, é algo que está partindo da torcida do Corinthians. Estou lisonjeado com o elogio e espero fazer jus a ele. Tenho que ter consciência de que esta competição vai ser uma batalha importante e vou tentar render como nas outras Libertadores – disse Iarley.
Esta será a quinta Libertadores de Iarley. Além de 2006, o jogador disputou uma final pelo Boca Juniors e também chegou as oitavas-de-final com o Paysandu.
Para Iarley, a Libertadores é como se fosse uma Liga dos Campeões, a principal competição do futebol europeu. Ele diz ainda que seu crescimento como jogador se deu muito por causa do torneio.
– A Libertadores virou uma competição muito chamativa, mas lembro que os times brasileiros não davam muita atenção antes. Quando jogava fora do Brasil, via a Libertadores como a Liga dos Campeões e fui para o Paysandu por causa dela. Naquele ano os brasileiros entraram de cabeça. Abracei a competição de corpo e alma. Comecei a ser conhecido, fui para o Boca, e a Libertadores me deu muito na carreira – contou Iarley, para o GloboEsporte.com.