| 31/12/2009 14h20min
O alemão Sebastian Vettel é uma das grandes promessas da Fórmula-1. Em 2010, o piloto verá o retorno do compatriota e do maior campeão da modalidade. Vettel elogiou a decisão de Michael Schumacher de voltar às pistas. As informações são do GloboEsporte.com.
– A volta dele é boa para a F-1. Agora, obviamente a contratação dele é o centro das conversas, e o mundo inteiro está falando sobre isso. Mas acho que, quando a temporada começar, haverão coisas mais importantes para pensar – disse Vettel ao Gazzetta dello Sport.
O piloto da Red Bull ainda afirma que, apesar da idade, Schumacher não terá grandes dificuldades para se readaptar ao cockpit.
– Pelo ponto de vista da idade, realmente não será fácil para ele. Mas se você olhar, vai perceber que ele está em ótima forma física, ele está sempre fazendo alguma coisa. Logicamente que muita coisa dependerá do carro. É melhor esperarmos, pelo menos, até o GP do Bahrein para entender o que realmente acontecerá – destacou.
Vettel assume que está ansioso para saber como será a relação entre Schumi e o companheiro de escuderia na Mercedes, Nico Rosberg.
– Será bem interessante, começando pela grande diferença de idade entre os dois. Schumi tem muita experiência, levando a equipe a ter vantagem em muitos aspectos. É engraçado, pois ninguém levava essa história a sério. Há algumas semanas, estive com ele em Kerpen para uma corrida de karts, e eu até brinquei com ele, que não revelou nada – salientou.