| 30/12/2009 16h57min
Apesar da dificuldade na negociação, o zagueiro Henrique segue como o principal alvo da diretoria do Corinthians. Os dirigentes só vão desistir da negociação quando receberem uma resposta definitiva do Barcelona (ESP) e do Racing Santander (ESP). O jogador está emprestado pelos catalães até junho de 2010.
– Há um entrave na aceitação da liberação da equipe pela qual ele está jogando. Vamos aguardar alguns dias. Caso essa questão não tenha um desfecho bom, vamos atrás de outro jogador – afirmou o diretor de futebol do Timão, Mário Gobbi Filho.
Segundo o dirigente corintiano, o clube só vai buscar outras alternativas para o setor defensivo quando perceber que a contratação de Henrique não for mais possível.
– É claro que se o Henrique não der certo, vamos olhar outros nomes. Mas vamos até o fim nisto. Se você começa outra negociação sem terminar esta, as coisas não caminham corretamente – disse Gobbi.
A defesa é a principal preocupação dos corintianos. Após um bom desempenho na conquista do Paulistão e da Copa do Brasil, o setor perdeu rendimento no Brasileirão.
Os titulares Chicão e William sofreram com algumas lesões. Paulo André foi o único reserva que teve um desempenho bom. Já Diego e Renato foram criticados pela torcida.
LANCEPRESS!