| 30/12/2009 08h45min
Com a saída do reserva Michel Alves, que não renovou contrato, e a iminente aposentadoria de Clemer, resta ainda uma vaga no trio de goleiros do Inter para 2010. Muriel, ex-Portuguesa, acertou seu retorno ao Beira-Rio. Lauro, que em setembro renovou com o clube até 2014, por enquanto permanece como titular.
De acordo com a direção colorada, a terceira vaga ficaria com Agenor, goleiro das categorias de base. A contratação de um camisa 1 de peso, porém, não está descartada.
Helton, do Porto (Portugal) seria uma opção para a dificuldade em repatriar Renan, emprestado pelo Valência ao Xerez, da Espanha. Galatto, ídolo gremista da Batalha dos Aflitos, não tem chance de vestir a camisa colorada segundo o assessor de futebol do Inter, Giovanni Luigi:
– Galatto, nem de graça! Não estamos procurando goleiro. Temos o Agenor.
Jogador não teria problema em vestir vermelho
De lua de mel no Nordeste, o ex-goleiro gremista revelou a amigos que não rejeitaria uma proposta do Inter, afirmando que o profissionalismo está em primeiro lugar. O presidente do Atlético-PR, Marcus Malucelli, garantiu não ter recebido ofertas pelo jogador, que tem contrato até 2011 e pertence 80% ao clube paranaense:
– Nunca ninguém do Inter me ligou. A tendência é de que ele fique aqui. Só facilitaríamos se fosse para fora do país.
A vinda do goleiro Helton também seria complicada, em função do alto salário na Europa. O jogador, formado no Vasco e convocado recentemente por Dunga, tem contrato até 2012 com o Porto. Em entrevista para a imprensa espanhola, Renan descartou retornar ao Brasil e garantiu não ter sido procurado pelo Inter.
DIÁRIO GAÚCHO