| 29/12/2009 15h26min
Os resultados da Seleção Brasileira em 2009 mostraram que a CBF acertou ao contratar o técnico Dunga. A avaliação é do presidente da entidade, Ricardo Teixeira, que divulgou nesta terça um balanço do futebol brasileiro neste ano. O dirigente exaltou o título da Copa das Confederações e a classificação antecipada para o Mundial da África do Sul.
– O Dunga provou nesse período que estávamos certos em escolhê-lo. Está fazendo um trabalho que, ao lado das conquistas da Copa América e da Copa das Confederações, tem como grande marca o resgate da credibilidade da Seleção Brasileira junto ao torcedor – disse o dirigente, segundo o site oficial da CBF.
O dirigente parabenizou a comissão técnica e os jogadores que defenderam o Brasil na campanha as Eliminatórias.
– A Seleção Brasileira chegará à Copa da África credenciada por uma campanha expressiva nas Eliminatórias, quando se classificou em primeiro lugar e com antecedência. Foi uma
caminhada em que a comissão técnica e os
jogadores mostraram capacidade para superar grandes dificuldades e por isso estão de parabéns.
O documento também exalta o sucesso das competições nacionais, em especial o Brasileirão Série A, segundo a entidade "o mais disputado e emocionante da era dos pontos corridos, modelo adotado em 2003, levando multidões aos estádios em jogos que decidiram até a última rodada o destino de seus clubes".
– Esse panorama animador me permite, como presidente da Confederação Brasileira de Futebol, deixar para o torcedor brasileiro uma mensagem de otimismo, com a convicção de que em 2010 ele voltará a viver momentos de grande alegria proporcionados pela sua maior paixão – finaliza Teixeira.
CLICESPORTES