| 28/12/2009 22h48min
Alexandre Kalil confirmou nesta segunda-feira que o Atlético-MG pretende vender o atacante Éder Luís ao Benfica. O presidente do clube mineiro, que passou duas semanas na Europa e esteve em Portugal a convite da diretoria do clube lusitano, disse que aguarda por uma resposta sobre a negociação. As informações são do site GloboEsporte.com.
– Tivemos uma reunião com Benfica e deixamos uma proposta do Éder Luís na mão deles. O Benfica tem um prazo determinado. Estamos esperando a resposta. É sim ou não. A proposta está lá e, como diria o velho ministro, ela é "imexível". Não me perguntem o valor. Se o negócio for concretizado, eu anuncio o valor – declarou Alexandre Kalil.
De acordo com jornais portugueses, o Benfica gostaria de incluir o volante brasileiro Fellipe Bastos na negociação, enquanto o Atlético-MG estaria interessado em outro meia do clube lusitano, no caso o também brasileiro Felipe Menezes. Alexandre Kalil, no entanto, disse que a negociação de Éder Luís não está vinculada a essas especulações.
– Não tem jogador nenhum vindo do Benfica para o Atlético-MG. Há a possibilidade de um jogador que eles ofereceram, mas não está preso ao negócio do Éder Luís. E sobre esse jogador que foi oferecido, eu ainda tenho de ver com o Wanderley (Luxemburgo). Ainda não conversei sobre isso com ele.