| 27/12/2009 20h02min
Depois de ser rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro, o Juventude tenta reestruturar o clube para voltar a elite do futebol brasileiro. O novo técnico do time, Osmar Loss, afirmou que as categorias de base serão mais valorizadas. A ideia é formar jogadores que poderão render lucros:
— Temos o interesse de fomentar o trabalho nas categorias de base e promover alguns dos atletas que lá estão. E até mesmo indicar alguns atletas jovens que, em um futuro próximo, possam dar frutos ao Juventude e também se tornarem rentáveis — explicou Loss, em entrevista à Rádio Gaúcha.
Porém, o treinador lembrou da importância de montar um time competitivo, com jogadores mais experientes:
— Mas também sabemos da importância de fazer um time competitivo no início da temporada, para a torcida voltar a ter a força que já demonstrou. E também para iniciarmos o trabalho com o pé direito — disse.
Com o rebaixamento e a queda na arrecadação de
dinheiro, o Juventude resolveu cortar gastos. A
pré-temporada será em Caxias do Sul. Osmar Loss falou sobre as dificuldades do clube em contratar reforços:
— E em relação a investimentos é complicado. Nós sabíamos dessa redução que o Juventude vai fazer na folha salarial, não só no futebol, mas em diversas áreas do clube para sair dessa situação que acabou acontecendo nas duas últimas temporadas.